DestaqueItirapina e RegiãoPolícia

Sete suspeitos de integrarem quadrilha de furtos de veículos é presa pela Polícia Civil de Araraquara

Investigação levantou pelo menos 10 ocorrências em 2019. Eles serão indiciados por furto qualificado de forma continuada e pelo crime de organização criminosa.

A Polícia Civil de Araraquara (SP) prendeu, nesta terça-feira (11), sete suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos de veículos na cidade .

Além dos mandados de prisão temporária, os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) também cumpriram mandados de busca e apreensão. Dois veículos suspeitos de terem sido furtados foram recolhidos.

Investigação

De acordo com o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) Fernando Bravo, a investigação teve início há quatro meses e identificou 10 pessoas envolvidas. Além dos sete presos nesta terça, um suspeito já havia sido preso e dois estão foragidos.

O grupo atuava de várias formas, inclusive com adulteração de chassi e também desmontando os veículos.

“A preferência deles, pelo menos nos dez crimes no ano passado, era por caminhonetes mais antigas. Mas nós conseguimos provas de outros veículos menores também e os que foram apreendidos hoje são dois veículos pequenos”, disse.

O delegado Fernando Bravo, de Araraquara — Foto: Reprodução

Prisão

Segundo Bravo, os suspeitos foram levados à penitenciaria e serão indiciados por furto qualificado de forma continuada e pelo crime de organização criminosa.

A prisão temporária é de cinco dias e pode ser prorrogada por mais cinco. Após o vencimento, a Polícia Civil pedirá a prisão preventiva. A operação contou com o apoio da Seccional de Araraquara, DIG de São Carlos e Polícia Militar.

Fonte
PORTAL G1/SÃO CARLOS
Tags
Publicidade

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios