DestaqueInternacionalSaúde

Primeira vacina contra novo coronavírus pode estar pronta em 18 meses

A Organização Mundial da Saúde emitiu na semana passada um pedido para 675 milhões de dólares para 'apoiar as operações de resposta' à epidemia

A primeira vacina contra o novo coronavírus pode estar pronta em 18 meses, afirmou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, nesta terça-feira, 11. Na semana passada, a OMS já havia pedido, como “apoio” no combate à epidemia, o investimento internacional de mais de 670 milhões de dólares para o desenvolvimento de uma fórmula de imunização.

“Enquanto isso, podemos fazer muito para impedir a transmissão e nos preparar para qualquer nova disseminação”, publicou Adhanom em sua conta oficial no Twitter. “É importante lembrar que nós precisamos de investimento para conter o surto de #COVID19 [nome recentemente dado à doença] agora”, ressaltou.

Adhanom lembrou que a OMS emitiu um pedido para 675 milhões de dólares em 5 de fevereiro para “apoiar as operações de resposta” à epidemia. Também anunciou nesta terça que foi acionada uma equipe das Nações Unidas — a ser liderada pelo diretor-executivo do Programa de Emergências Sanitárias da OMS, Michael Ryan — para gerenciar a crise causada pelo surto.

SAIBA MAIS:

Fonte
VEJA
Tags
Publicidade

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios