Esportes

Inter de Limeira surpreende e vence do Corinthians na Arena

Time da capital paulista poupou jogadores para confronto decisivo da pré-Libertadores.

Campeonato Paulista

CORINTHIANS 0 x 1 INTER DE LIMEIRA

Time misto do Corinthians perde para Inter de Limeira antes da Libertadores

Time do interior joga bem, faz gol da vitória com Tcharlles e se impõe diante de mistão corintiano; cheio de questões, Timão tem decisão contra o Guaraní na quarta-feira


No único teste entre os dois jogos da segunda fase da Copa Libertadores, o time misto do Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pela Inter de Limeira, neste domingo, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Melhor em boa parte do duelo, a equipe do interior, treinada por Elano, chegou ao gol com Tcharlles ainda no primeiro tempo e passa a sonhar com a classificação ao mata-mata do Paulistão. O Corinthians, por sua vez, sofre a segunda derrota seguida e recebe o Guaraní, do Paraguai, na próxima quarta-feira, precisando vencer por dois gols para não ser eliminado na Libertadores. O recado veio das arquibancadas: “É quarta-feira”

Como fica?

A vitória leva a Inter de Limeira aos nove pontos, na zona de classificação do Grupo C do Paulistão. O Corinthians, mesmo com a derrota, também continua na zona de classificação, com sete pontos e em segundo lugar no Grupo D

No fim do jogo, a torcida presente na Arena Corinthians deu o lembrete de que o duelo que importa é contra o Guaraní, quarta-feira, quando o Timão precisará vencer por dois gols de diferença para avançar na Libertadores – perdeu a ida por 1 a 0. Cássio pediu apoio das arquibancadas.

Primeiro tempo

Com time misto em campo e pensando na decisão de quarta-feira pela Libertadores, o Corinthians não teve a mesma intensidade de outros jogos e quase não ofereceu perigo à Inter, buscando muitas jogadas pelo meio e vendo seus pontas “encherem” ainda mais o setor – Everaldo e Madson tiveram poucas oportunidades pelos lados. Com a marcação facilitada, a Inter de Limeira, bem treinada por Elano, saiu em contra-ataques com poucos toques e aproveitou os espaços deixados entre defesa e meio-campo do Timão. Nesse contexto, Lucas Braga foi quem mais se destacou, aberto pela direita e dando trabalho a Lucas Piton e Pedro Henrique. Assim saiu o lance do gol, aos 41 minutos: Lucas Braga aproveitou erro de passe de Cantillo, venceu a marcação de Pedro Henrique e cruzou rasteiro para Tcharlles abrir o placar.

Segundo tempo

Com Vagner Love no lugar de Everaldo, o Corinthians colocou mais jogadores na área e passou a apostar em bolas levantadas – foram seis cabeçadas no total, a maioria de Gustagol. Do lado da Inter, Lucas Braga continuou sendo o principal jogador e dando trabalho aos dois zagueiros do Corinthians, mas Cássio pouco trabalhou. Tiago Nunes colocou Luan na vaga de Gabriel nos minutos finais, aumentando a pressão corintiana, mas faltaram objetividade e capacidade de decidir o jogo. A segunda derrota seguida deixa o Corinthians mais pressionado na Libertadores.

Próximos jogos

Depois de enfrentar o Guaraní na quarta, o Corinthians tem um clássico contra o São Paulo, sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi. A Inter recebe o Santo André na sexta-feira, às 19h15, em Limeira.

Fonte
PORTAL G1/GE
Tags
Publicidade

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios