BrasilDestaqueNotícias

Bombeiros registram mais de 900 ocorrências de enchentes em SP

O volume de água registrado no intervalo de 24 horas foi o maior para um mês de fevereiro em 37 anos, informou o Inmet

A forte chuva que atingiu São Paulo na madrugada desta segunda-feira, 10, provocou alagamentos, deslizamentos e congestionamentos em diversos pontos da cidade. O rodízio foi suspenso e o transporte público também foi afetado. Segundo informações da Enel SP, empresa de distribuição de energia elétrica, alguns pontos ficaram sem luz.

Na atualização mais recente, o Corpo de Bombeiros informou, por volta das 16h30, que a corporação registrou 932 ocorrências de enchentes, 166 de desabamentos ou desmoronamentos e 182 quedas de árvores. O volume de água registrado no intervalo de 24 horas foi o maior para um mês de fevereiro em 37 anos, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), entre as 7h e as 13h desta segunda choveu 88,7 mm na cidade de São Paulo, o equivalente a 41% da média esperada para o mês. Em apenas dez dias de fevereiro, ainda segundo o CGE, já choveu 96% da média esperada para o mês.

Por volta das 15h30, o Metrô informou que a circulação das linhas 1-Azul e 3-Vermelha estava normalizada. Na CPTM, por sua vez, o trajeto entre as estações Osasco e Santo Amaro, da linha 9-Esmeralda, segue interrompido.

Toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção desde a 1h, ainda no início da madrugada. Devido ao transbordamento de rios e córregos, por exemplos, os alertas foram emitidos para as seguintes regiões: Subprefeitura de Jaçanã e Tremembé, devido a transbordamento do Córrego Tremembé; Marginal Pinheiros, na altura da Ponte da Cidade Universitária; e Marginal Tietê, devido a transbordamento na altura da Ponte do Piqueri.

A prefeitura de São Paulo também informou, na tarde desta segunda-feira, que 43 escolas municipais e 41 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) deixarão de atender.

Em seu site, a Enel SP afirmou que as chuvas causaram a interrupção no fornecimento de energia em alguns pontos da cidade, como Barueri, Freguesia do Ó, Santo André e Santana do Parnaíba. “Nossas equipes estão trabalhando para normalizar o serviço, porém os vários trechos de alagamento estão dificultando o deslocamento”, diz a nota.

Fonte
VEJA
Tags
Publicidade

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios